ALPHA E OMEGA
 
 
     
 

Home » Casa Mãe de Deus » “Quem não quer perdoar seu irmão, não espere fruto na oração”.

“Quem não quer perdoar seu irmão, não espere fruto na oração”.


sergioluiz | 14 junho, 2012

COMPARTILHE ESTA PAGINA


A oração é um dialogo de amor com Deus, só reza quem ama e deseja ter uma amizade profunda e sincera com Deus, não existe oração melhor ou pior, aquela que é feita de coração é a verdadeira e a mais pura.

“Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á” (Mt. 6,6).

A oração nos leva a ter uma intimidade fecunda com Deus, por isso a oração não serve apenas para que nossos pedidos sejam atendidos, mas a oração nos leva a mergulhar no mistério amoroso de Cristo, mostrando neste diálogo de amor que somos reais, que Deus é real e presente.

Orar é um ato de decisão em nossa vida, de decidir ou não por Jesus Cristo, se eu quero ou não viver em harmonia com Deus. é só através da oração que enxergamos a beleza da vida e toda a criação de Deus, é só através da oração que damos importância em nossa vida porque é aí que vemos a beleza de Deus.
é preciso acreditar que nossa oração é ouvida por Deus. A oração é simplesmente falar para Deus o que nós estamos sentindo e o que estamos passando.

Em nossa vida de comunidade, o que nos fortalece é a nossa vida de oração, pois sem ela não poderíamos responder nem mesmo ao nosso chamado, pois é através dela que também é revelada a vontade de Deus para nossa vida.

Santa Teresa d’ávila diz: “A oração é uma questão de amor, sendo assim elimina as distâncias e aplaina o caminho, prepara o encontro, realiza a comunhão. A alma e Deus se amam. Eis o tudo”.

Em nossa comunidade há vários momentos fecundos na oração. Na parte da manhã é silêncio total, é preciso estar na presença de Deus. Silêncio não é somente para escutar, silêncio é também oração. é necessário desde o amanhecer escutar a vontade de Deus para o dia.

Uma de nossas Santas Regras diz: “O silêncio interior requer, em primeiro lugar o esquecimento de si, para apaziguar as vozes desconcertantes e dominar as preocupações exageradas”.

Quem não escuta não cresce, e não dá para crescer no barulho. Nós na comunidade nos fortalecemos e crescemos todos os dias através do silêncio da manhã, com a Liturgia das Horas, que por meio dela torna-se visível o mistério de Cristo e da Igreja juntamente com o louvor da manhã. Na oração pessoal rezamos e meditamos a palavra de Deus, onde nos encontramos a sós com Deus. O Santo Rosário, as Vésperas e as Completas são feitas comunitariamente.

Fazemos um retiro pessoal todo mês (disponíveis em nosso site), que renova e fortalece nosso interior. Temos também adoração ao Santíssimo Sacramento e Santa Missa todos os dias, que devem ser o centro de nossa vida de cristãos.
Os nossos trabalhos, pastorais e apostolados são fortalecidos e sustentados pela oração.

Santa Teresa a grande mestra da oração também nos diz: “A Alma que não ora morre asfixiada”.

é preciso descobrir a importância e a necessidade da oração em nossa vida.
A oração nos impulsiona a viver com mais radicalidade a nossa vida de batizado, nos leva a conhecer os mistérios e segredos de Deus. A oração renova nosso interior e nos faz pessoas novas e restauradas.

Deixe um comentário