ALPHA E OMEGA
 
 
     
 

Home » Casa Mãe de Deus » Formações

Formações


sergioluiz | 14 junho, 2012

COMPARTILHE ESTA PAGINA


“Que o próprio Deus da paz vos santifique totalmente, e que tudo aquilo que sois – Espírito, Alma e Corpo – seja considerado sem mancha alguma para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo” (I TESS. 5,23).

Todo homem é chamado à santidade na totalidade do ser, porém empreender tal tarefa é impossível, se caminharmos sozinhos, já que chegar a essa santidade, implica para nós, descermos com Deus no mais profundo de nosso universo interior e irmos conhecendo e reconhecendo as nossas misérias, mas também toda a riqueza que Ele, em seu “infinito

amor”, depositou em nós; exige-nos abertura de coração à ação da graça, que deseja fazer nascer em nós o homem novo.

Neste caminho somos levados por Deus a conhecê-lo e ao mesmo tempo fazermos a experiência da nossa verdade pessoal, que muitas vezes julgamos conhecer e na realidade desconhecemos. Deus nos conduzirá á isso, não como quem julga, mas como quem deseja construir.

Em nossos dias, vemos cada vez mais as pessoas perderem-se na superficialidade dos relacionamentos; pelo fato de desconhecerem a si mesmos, tornam-se inaptos para penetrar no mistério do outro em profundidade.
Diante disso e de todas as realidades que nos cercam, como comunidade, recebemos em nossa vida formativa um desses meios dos quais Deus, na sua onisciência, utiliza para santificar-nos, construir-nos e elevar-nos a um profundo mergulho em nosso próprio carisma: “Deus somente Deus, em tudo e sempre”; para que assim, tendo clareza de nossa identidade pessoal e comunitária, possamos estar à disposição da Igreja em suas necessidades.

Toda formação tem como base inicial a Palavra de Deus, por isso, também constitui para nós importante auxílio para a nossa vida de contemplação e apostolado, visto que, por vocação, somos chamados a viver este estilo de vida contemplativo e ativo.
Em nossa comunidade a formação acontece de maneira sistemática e diária, com horários e conteúdos pré-estabelecidos pela equipe de formadores, abrangendo as áreas: Teológica-Doutrinal, Espiritual, Humana e Comunitária. Por isso, unidos à Palavra de Deus, contamos com o auxílio das riquezas, que a Mãe Igreja nos oferece em seu magistério e nas demais áreas já citadas, a fim de que possamos melhor responder ao nosso chamado.

Para finalizar, quero citar aqui as nossas constituições: “Tal formação, entretanto, não se limita a uma assimilação intelectual, mas é dirigida ao crescimento e se manifestará nas próprias atitudes, nos relacionamentos de cada dia. A visão de “mundo” e o sentimento da vida se ampliam. Em contrapartida, a fé vivida, estimulada pelo aumento das formações e informações, irá se aprofundando sempre mais, deixando assim transparecer a grande ligação que devemos fazer enter a Fé e a Vida”.

Com isto quero deixar claro que o grande objetivo de nossa formação não é formar “Profissionais do Sagrado”, mas formar homens e mulheres aptos para o Reino.

Deixe um comentário