ALPHA E OMEGA
 
 
     
 

Home » Casa Mãe de Deus » Dia-a-dia

Dia-a-dia


sergioluiz | 14 junho, 2012

COMPARTILHE ESTA PAGINA


Vivemos num mundo barulhento e esses barulhos muitas vezes atrapalham a humanidade de ouvir a voz de Deus.
Existem no mundo vários tipos de barulho: barulho das preocupações exageradas, dos cuidados dos bens materiais, do poder e tantos outros que nos impedem de silenciar para ouvir uma voz que quer falar no nosso interior logo que despertarmos pela manhã que é a voz do próprio Deus.

Nós, Comunidade Alpha e ômega, somos chamados a fazer do nosso dia uma benção de Deus.

Somos Comunidade da Vida e Aliança.
A Comunidade de Aliança, mesmo mantendo suas profissões, laços familiares, vivendo em suas próprias residências, são chamados a vivência do carisma dividindo seu tempo entre as várias atividades, orações e serviços que a comunidade assume, principalmente a adoração e o Santo Sacrifico Eucarístico.

A Comunidade de Vida vive em residência comum, com uma vida comunitária e de partilha total de bens, oração comum, formação, adoração e oração pessoal. Portanto, nosso dia-a-dia compreende as seguintes atividades:

Manhã: iniciamos cada dia, cada manhã, com alegria para podermos viver neste dia o amor generoso e serviçal. Por isso nossa manhã começa no silêncio para podermos ouvir a voz de Deus. O silêncio para nós requer em primeiro lugar o esquecimento de si, para apaziguar as vozes desconcertantes e dominar as paixões exageradas do homem velho.

Café da manhã: o fazemos em silêncio, onde na mesa comum, símbolo da comunhão fraterna, partilhamos o que Deus nos providência.

Oração Comunitária: unimo-nos com toda Igreja na obra redentora de Jesus. Fazemos a oração das Laudes da Liturgia das Horas e a oração comunitária, onde juntos rezamos por toda a humanidade e pelas necessidades da comunidade.

Oração Pessoal: após a oração comunitária fazemos a oração pessoal onde buscamos ter a cada dia um tempo para renovar nossa intimidade com Jesus. “A oração é uma questão de amor, sendo assim elimina as distâncias e aplaina o caminho, prepara o encontro, realiza a comunhão. A alma e Deus se amam. Eis tudo”.
Santa Tereza de Jesus.

Adoração do Santíssimo Sacramento: juntos adoramos a Jesus Sacramentado, pois o nosso carisma nos chama a estar aos pés do Mestre.

Almoço: partilhamos mais uma vez daquilo que a providência nos dá.

Tarde: no período da tarde nos dividimos para os trabalhos da comunidade:
- Associação: com revista e jornal que buscam evangelizar e formar homens e mulheres para Deus, aulas de artesanato, entrega de cestas básicas para famílias carentes, promoção de eventos e palestras que promovem a pessoa humana.
- Livraria: que tem como finalidade não só pensar em bens lucrativos, mas em evangelizar.
- Horta: onde alunos das escolas públicas fazem com a comunidade o trabalho de cultivar a terra.
- Escola: nosso Colégio Alpha e ômega busca além do ensino didático, formar os filhos de Deus. Através dos professores, as crianças fazem Adoração ao Santíssimo Sacramento, participam do grupo de oração e tem aula de religião no próprio Colégio.
- Nos dividimos também para os trabalhos domésticos das cinco casas.

Vésperas: no final da tarde fazemos a nossa oração das Vésperas da Liturgia das Horas. Após essa oração participamos do Santo Sacrifício Eucarístico, onde conscientes de sua grande riqueza, fazemos desse momento o centro de nossa vida comunitária.

Noite: após o jantar saímos para os trabalhos de pastoral: o Terço da Rosa Mística, Escola da Fé, Grupo de Oração, Formação Espiritual, Humana, Litúrgica… nas paróquias.

Completas: encerramos a nossa noite com a Completas (Liturgia das Horas), onde juntos agradecemos a Deus por mais um dia que Ele nos concedeu.

Assim se resume basicamente o nosso dia-a-dia semanal, salvo os sábados e domingos que ficam reservados para a evangelização em nossa cidade ou outros locais.

Deixe um comentário