Home » Espiritual » Que queres de mim?

Que queres de mim?


Administrador A.O. | 14 maio, 2019

COMPARTILHE ESTA PAGINA


Certamente você encontra muitas pessoas que perguntam: O que será que o Senhor quer de mim e para mim? Para estes irmãos precisamos dar respostas bem claras e objetivas. Trazemos então algumas dicas sobre a vontade de Deus: A vontade de Deus é objetiva, definida, direcionada e radical.

A vontade de Deus é objetiva:

É objetiva por que “Ele disse”. Por exemplo, objetivamente a Palavra de Deus diz:
“Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os difamadores, nem os assaltantes hão de possuir o Reino de Deus.” (1 Cor 6,9-10)

Portanto, a vontade de Deus é objetiva, e está explicita na Bíblia sagrada, pois, ‘Ele falou’ a Palavra de Deus não é inventada, não é uma sugestão, um escrito ou romance, Ele disse e está escrito.

A vontade de Deus é definida:

É definida clara e objetiva, a vontade de Deus propõe um caminho, o caminho trilhado por Cristo, e este é o único caminho. Todos nós vivemos uma estranha luta entre a vontade de Deus e a vontade humana. O Senhor já definiu sua vontade caba a cada um de nós aderirmos a esta vontade.

“Vivei sempre contentes. Orai sem cessar. Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vosso respeito à vontade de Deus em Jesus Cristo. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo: abraçai o que é bom. Guardai-vos de toda a espécie de mal”. (1 Tess 5,16-22).

A vontade de Deus é direcionada:

A vontade de Deus é direcionada, O Senhor sempre dirige sua Palavra a alguém ou a respeito de algo. A Palavra de Deus sempre tem um alvo. Ele diz, Ele pede e chama, Ele orienta pessoalmente seus servos.

“Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei.” (Mt 11,28).

A vontade de Deus é Radical:

A vontade de Deus é radical, pois a vontade de Deus exige o tudo e o todo. Concretamente se quero seguir Jesus preciso abandonar minha vontade própria e minha autonomia, dar tudo de mim e toda a minha pessoa.

Quando a pessoa vive em comunidade a vontade de Deus se realiza no Carisma e através do Carisma. Através da regra de vida, da vivência dos conselhos evangélicos e da fidelidade a Deus em tudo, um consagrado pode ter a certeza de estar cumprindo a vontade de Deus para a sua vida.

Gislaine Benedetti

Deixe um comentário

Current month ye@r day *