Home » Destaques » O Dom da maternidade “SER MÃE”

O Dom da maternidade “SER MÃE”


Administrador A.O. | 15 maio, 2019

COMPARTILHE ESTA PAGINA


Quando falamos a palavra “dom” automaticamente já pensamos em Deus, pois dons é presente concedido por Deus, e o dom da maternidade não é diferente é concedido por Deus seja biológico onde nós mulheres geramos filhos ou espiritual onde geramos no coração.

Toda mulher tem esse dom,pois faz parte da nossa natureza do nosso ser mulher.
Mas ter dentro de nós os dons não é suficiente para sabermos  como “usá-lo” como um médico é necessário ter o dom para ser médico, mas precisa estudar, mas de dez anos para ser um bom médico e excelente só será ao longo da vida e com as experiências vividas. Com a maternidade não é diferente está em nós mulheres, mas a excelência só vira com a vida com o acerto e erros, com a alegria e com as lágrimas.

Nós mulheres muitas vezes confundimos a vontade de ser mãe que é algo natural em nós, com o que realmente é ser mãe porque não basta a vontade de ser exige-se o sacrifício a ”morte” que muitas não estão dispostas a fazer e infelizmente descobrem isso depois que os filhos já chegaram. Digo isso por testemunho de vida sempre quis ser mãe, mas quando eles chegaram não queria o sacrifício que a maternidade exige.

Uma vez ouvi da minha formadora “Seus filhos são sua via de santidade” e a partir dessa frase fui fazendo essa linda descoberta que através da maternidade vou me tornando, mais santa e também contribuindo para que meus filhos sejam santos, pois ser mãe e gerar zelar e cuidar do dom, mais precioso que nos é dado à vida. Seja gerados no ventre ou gerados no coração ambos é dadas a mesma responsabilidade.

Ser mãe é uma graça que Deus nos concede de participar da formação da humanidade, e se hoje vemos uma humanidade tão doente é porque esta faltando mães que assumam seu papel no mundo com responsabilidade, amor e principalmente testemunho.

Ser mãe é renunciar-se e deixar que um novo ser se forme em si e através de você. Em si porque, a maternidade, transforma, tornando-as mulheres bem diferentes.
Tornam-se seguras, corajosas, responsáveis e um enorme depósito de amor! Amor vindo do coração de Deus, na certeza de que esse amor é inabalável.

Patrícia Mara Rodrigues Gonçalves
Seguidora Comunidade Alpha e Ômega

Deixe um comentário

Current month ye@r day *