Home » Livros » Livro O Segredo de Madalena – Itinerário de Amor Esponsal

Livro O Segredo de Madalena – Itinerário de Amor Esponsal


Administrador A.O. | 31 agosto, 2015

COMPARTILHE ESTA PAGINA


Autor: Maria Emmir Nogueira e D. Dominique Rey
Editora: Shalom

Sinopse: Qual o segredo de Maria Madalena? O que terá sustentado, alimentado e inflamado constantemente seu amor por Jesus, seu Senhor, seu Mestre, seu Rabuni? Que segredo a uniu a seu Amado de forma tão intensa e apaixonada que, ainda hoje, muitas pessoas sem o devido olhar da fé confundem com amor meramente humano o amor sobrenatural que os uniu?

Este livro traz a resposta, vista a partir de quatro ângulos diferentes: na primeira parte, uma breve e acessível descrição do itinerário do amor esponsal por Jesus Cristo, ao qual todos nós somos chamados, escrito por Emmir Nogueira. Na segunda parte, a própria Maria de Magdala narra sua história a partir de seu coração inflamado por amor a Jesus, relendo toda a sua vida a partir deste amor. Para darmos uma visão panorâmica deste segredo de Madalena, inserimos aí o livro “A Mulher que Muito Amou”.

A terceira parte fala sobre o significado das lágrimas de Maria Madalena, nas quais encontramos o sentido das lágrimas de todos nós ao longo de nossa jornada de amor e correspondência ao desejo de nos unir a Ele. Na quarta parte, apresentamos um resumo do que nos conta a tradição acerca da evangelização da França, país de tantos e tão grandes santos, por Maria Madalena e seus irmãos Lázaro e Marta, juntamente com o bispo São Máximo.

É uma aventura empolgante que ilustra muito bem os efeitos de uma verdadeira conversão que tem por base o encontro pessoal com Jesus. A quinta parte traz a homilia de D. Dominique Rey, bispo da diocese de Fréjus-Toulon, na França, onde, segundo a tradição, a santa viveu após o Pentecostes e onde se encontram suas relíquias. Em sua homilia, dirigida aos monges beneditinos que guardam a gruta de Sainte Baume, onde a santa teria vivido, D. Dominique atualiza três aspectos da vivência de fé e amor de Santa Madalena, aplicando-as ao homem de hoje.

Deixe um comentário

Current month ye@r day *