Home » Destaques » Formados pelo Espírito

Formados pelo Espírito


Administrador A.O. | 15 maio, 2019

COMPARTILHE ESTA PAGINA


O que sustenta uma obra espiritual, especificamente aqui, falando de uma Nova fundação,  é a escuta da voz de Deus. Não existe  formação humana, chamado de Deus ou vocação específica sem uma intervenção divina.

“Deus comigo e eu com Deus”.

Somente existe verdadeira consagração de vida, mediante o chamado Deus. O Senhor chama, forma, envia e realiza sua graça no homem e através do homem. O caminho vocacional exigirá docilidade e humildade. É uma incomparável graça descobrir e viver intensamente o chamado de Deus.

A comunidade, enquanto sede e estrutura material é um espaço geográfico, um lugar específico, onde Deus proporciona ao vocacionado todas as condições necessárias para o crescimento e realização da obra de Deus naquela vida, é o bendito lugar do universo onde se pode encontrar Jesus de Nazaré, crescer e amadurecer sob o olhar do Senhor.

A vocação não existe em função do homem, mas pela Igreja e através da Igreja. Não somos chamados para ser ‘felizes’, se bem que na vivência de uma real vocação é impossível ser infeliz, mas saibamos, somos chamados em função da missão da Igreja, pela Igreja, somos chamados por Deus para os outros, pelos outros, para Deus, por Deus.

Saibamos que Deus tem um projeto em prol do bem da Igreja através de nós e de nossa Comunidade. Abramos o coração, a vida, a história pessoal, os bens materiais, enfim tudo, para que este projeto do Pai de realize também através de nós. Esta é uma grande honra, todos são chamados, poucos são os escolhidos (Mt 22,14), certamente será escolhido aquele que corresponder ao chamado.

Comunidade Oasis

Deixe um comentário

Current month ye@r day *