Home » Destaques » Fecundidade do amor no matrimônio

Fecundidade do amor no matrimônio


Administrador A.O. | 11 outubro, 2018

COMPARTILHE ESTA PAGINA


A comunhão conjugal, união de amor do homem e da mulher, é a mais forte expressão da “imagem de Deus” que trazem gravada no seu coração. Por isso esse amor participa da fecundidade do amor de Deus.

Essa fecundidade é total. Não só participam espiritualmente desse amor divino, entrando na comunhão trinitária e semeando, com o seu amor, a alegria noutros corações, mas partilham com Deus a alegria da criação, gerando filhos, outros homens e mulheres, também eles “imagens de Deus” e vocacionados para o amor. Ao gerar filhos, o homem e a mulher participam no poder criador de Deus.

Diz o Santo Padre o Papa João Paulo II na Familiaris Consortio: “na sua realidade mais profunda, o amor é essencialmente dom. o amor conjugal, levando os esposos ao conhecimento recíproco que os torna «uma só carne», não se esgota no interior do próprio casal, já que os habilita para a máxima doação possível, pela qual se tornam cooperadores de Deus no dom da vida a uma nova pessoa humana. Deste modo os esposos, enquanto se dão entre si, dão, para além de si mesmos, um ser real – o filho, reflexo vivo do seu amor, sinal permanente da unidade conjugal e síntese viva e indissociável do seu ser de pai e mãe.

Quer saber sobre a fecundidade do amor? Venha participar do Encontro para Casais…

Dia: 21/10/2018
Ficha e informações: Livraria Alpha e Ômega
Local: Comunidade Alpha e Ômega
Sitio Rainha da Paz, Jd, Benassi/Matão – SP ”

Deixe um comentário

Current month ye@r day *