Home » Reflexões » Em comunhão com Deus

Em comunhão com Deus


Administrador A.O. | 21 março, 2013

COMPARTILHE ESTA PAGINA


Na oração podemos estar mais unidos a Deus em intima comunhão quando a alma reconhece sua pequenez e seu “nada”. Assim absorto em Deus na santa contemplação o Amante divino o atrai a Si e o diviniza com seu beijo santificador levando-a a santa união.

Assim nossa única riqueza é esvaziar-nos cada vez mais de nós mesmos para que possamos nos abrir à eternidade da intimidade amorosa, que nos torne, mais sensíveis e solidários a seus apelos de sua vontade sapientíssima e sua união mística tornando-nos almas esposas do divino Esposo e isto se dá pelo seu Espírito que nos adorna com seus carismas e bens.

Assim unidos nesta união mística com o Sumo–Bem recebemos todos os bens e realiza em nossas almas grandes coisas, misteriosas, pois no seu aniquilamento Deus a preenche com seu Divino Amor e presença. Ele que não tem amor, mas é o próprio amor.

Então escutemos a voz do místico: “Mesmo que realizes muitas coisas, não progredirás na perfeição, se não aprenderes a negar a tua vontade e a sujeitar-te, deixando a preocupação de ti próprio e das tuas coisas”. (São João da Cruz)

Com minha benção
Pe. Emílio Carlos+

Deixe um comentário

Current month ye@r day *