Home » Destaques » Eis minha essência!

Eis minha essência!


Administrador A.O. | 14 março, 2019

COMPARTILHE ESTA PAGINA



Perguntarei ao Senhor: mas como não me conhece? Eu preguei em teu nome, levantei paralíticos… e, agora o Senhor me diz que não me conhece?

Atividades humanas…

Atividades humanas existem muitas, mas, quando confundidas com a vontade de Deus, arriscamos ouvir as imperiosas palavras de Jesus que disse: “nunca vos conheci. Retirai-vos de mim operários maus…” (Mt 7,23).

Isso acontece cada vez que alguém que é chamado por Deus, para uma determinada vocação corrompe seu chamado, desvia-se e busca sua autonomia. Ao desviar-se do chamado, obrigatoriamente se desvia da essência que Deus colocou naquela vocação.

A essência é o mistério de Deus no consagrado. Quem quer seguir Jesus Cristo e dar frutos que permaneçam (Jo15), precisa cuidar para não desviar-se daquilo que Deus sonhou a seu respeito. Cada consagrado deve buscar conscientemente saber o querer divino a seu respeito, a justa e imprescindível pergunta: O que Deus quer de mim?

O que Deus quer de mim?

Não podemos encontrar esta resposta sozinhos, é preciso colocar-se nas mãos de outro, nas mãos do carisma, nas mãos de Deus… O problema é nossa rebelião, como é difícil abandonar-se, colocar-se disponível e dócil à vontade divina…
Para conhecer os desígnios de Deus a nosso respeito, devemos reconhecer nossa rebeldia e nosso ser criatura.

Antes de querer saber qual meu estado de vida ou se sou deste carisma é preciso saber e acolher esta verdade, sou criatura, sou humano, tenho tendências ao mal, mas, também sei que Deus me chamou e sou a mais feliz das criaturas; Ele me elevou a direitos de um filho.

Deus é fantástico, apaixonado, romântico, que se desmanchou na cruz em pedaços para embelezar nossa alma, não tenhamos medo de nos aproximar dele, com simplicidade e confiança. Ele sabe quem somos.

Maria Francisca

Deixe um comentário

Current month ye@r day *