Home » Destaques » Dia de Festa!

Dia de Festa!


Administrador A.O. | 16 julho, 2016

COMPARTILHE ESTA PAGINA


A comunidade de Vida é um chamado de Deus. (II Tess. 1,11)

Toda pessoa que recebe esse chamado no íntimo de seu coração vive aquela Palavra que Pedro diz a Jesus: “Eis que deixamos tudo e te seguimos” (Mc.10,28-30). Todos os membros da Comunidade de Vida passam por esta oferta a fim de responder a esta dimensão da vocação, tendo sempre a Deus como o centro de sua vida e reconhecendo que aquilo que possuem não lhes pertencem, pois pertence a Deus.

Só um amor elevado a Deus, tendo recebido este chamado, é capaz de tão grande oferta. Esta é a forma integral de viver a vocação Alpha e ômega, onde faz de Jesus o Senhor Absoluto de suas vidas.

Os membros da Comunidade de Vida vivem em residências comuns, tendo uma vida comunitária e de partilha total dos bens espirituais e materiais, colocando à disposição da Comunidade seus dons naturais e da graça divina. Participam juntos da oração, formação, apostolado e todas as atividades de Evangelização a que forem enviados.

Vivem na confiança da Providência Divina e da partilha comum, servindo plenamente na Obra.
A fraternidade encontra sua força no Amor de Deus aos irmãos, sua fonte na Trindade e seu e seu apostolado na missão de Jesus Cristo.

Nesta dimensão encontra-se todos os estados da vida e os respectivos caminhos para cada um, segundo o discernimento do consagrado com seu formador da vontade de Deus para si. Neste estados de vida (Matrimônio, Celibato e Sacerdócio), existe o vínculo da consagração que os une numa mesma vivência fraterna.
Há na Comunidade Vida também jovens solteiros em discernimento de seus estados de vida para melhor servir a Deus e aos seus irmãos.

Este grupo forma o núcleo da obra e assume a plenitude do Carisma, sendo formado por pessoas inteiramente consagradas a este, trabalhando na obra de evangelização, vivendo nas residências comunitárias com uma regra específica e comum.

No dia 16 de Julho, dia de Nossa Senhora do Carmo, um casal, uma criança, duas jovens  juntamente com nosso Fundador Padre Emílio dava início a Dimensão Interna (Vida)de nossa Comunidade da qual Nossa Senhora do Carmo é a Padroeira.

Hoje é dia de festa!  a Dimensão Interna (Vida) comemora 22 anos, obrigado meus irmãos, pelas lutas na busca da santidade, pelo exemplo de vida doada, pelos sonhos realizados, pela fraternidade, pelos missionários e suas vidas entregue no serviço a Igreja… que a Virgem do Carmo continue os abençoando e  intercedendo pela fidelidade ao Carisma e ao seu Filho Nosso Senhor Jesus Cristo o Alpha e Ômega de nossas Vidas. Parabéns!!

Fonte: Santas Constituições e Regras Alpha e Ômega

Cirlene Gonçalves

Deixe um comentário

Current month ye@r day *

 
 
 
 
 
18 dezembro, 2015
Esqueci… como se é gente!

17 dezembro, 2015
O sacramento do amor

16 dezembro, 2015
Fazer da Terra o Céu