Home » Espiritual » Cristo Rei do Universo

Cristo Rei do Universo


Administrador A.O. | 5 novembro, 2018

COMPARTILHE ESTA PAGINA


Nesta festa celebramos Cristo que é o Rei do Universo. Reino de santidade e graça, da justiça, do amor, da paz, da verdade e da vida. Foi estabelecida pelo Papa Pio XI em 11 de março de 1925. O Papa quis motivar os católicos a reconhecer em público que o líder da Igreja é CRISTO REI.

Mais tarde este dado passou a ser encerramento do Ano litúrgico que CRISTO REI
antecede o Advento salientando a importância de Cristo como centro da história universal.
É o Alpha e Ômega, o Princípio e o Fim. Seu reino é eterno, universal para sempre e para todos os homens. Na festa citada celebramos que Cristo pode reinar em nossos corações a partir do momento que nós permitirmos isto a Ele, e Seu reino pode deste modo fazer-se presente em nossa vida.

Sendo assim estabelecemos o Reino de Cristo de agora em diante em nós mesmos, nossas casas, emprego e nossas vidas.
Esta festa curiosamente é celebrada por alguns anglicanos, luteranos, metodistas e presbiterianos. Não é uma festa bíblica. Jesus não aparece na Bíblia como Senhor Glorioso, pelo contrário, uma das vezes que a realeza de Jesus se manifesta é quando estão zombando Dele.

Quando o vestem de púrpura e o coroam com coroa de espinhos.
De maneira velada, podemos reconhecer aí um sinal de Sua realeza, mas a verdade é que não estavam o reverenciando assim. A outra vez é reconhecido como Rei quando entrou em Jerusalém num burrinho e o aclamam como filho de Davi entre hosanas, que muito em breve trocam por: crucifica-o.

Enfim, para nós quem é o Senhor Jesus em nossas vidas?
Será que permitimos que seu reino ou seja, sua realeza, seu domínio venha sobre nós? Será realmente que Ele é o Centro de nossa vida?

E o nosso coração está preparado para reconhecer Seu verdadeiro rei?
Porque isso é fundamental para o cristão reconhecer-se criatura.
No mundo atual muito se fala de autonomia, segurança pessoal, que pretende-se ter o controle de tudo, esta festa vem nos recordar que AQUELE que verdadeiramente reina é CRISTO. Que possamos já irmos entrando no clima da caminhada de Advento, rumo ao Natal.

Não esqueçamos: Aquele menino frágil, dependente que nascerá é na realidade o REI DO UNIVERSO da qual todas as coisas foram feitas e em Quem todas as coisas foram renovadas com sua encarnação, morte e ressurreição. A você membro da Comunidade Alpha e Ômega aproveite a oportunidade para reiterar sua confiança em Jesus o Princípio e Fim, dar a Ele o domínio sobre você, suas vontades, planos e deixar-se governar pelo “ABSOLUTO”.

Maria Rita Granato Piva
Moderadora Geral da Comunidade Alpha e Ômega.

Deixe um comentário

Current month ye@r day *