Home » Sites » Comunidade Católica Shalom

Comunidade Católica Shalom


Administrador A.O. | 24 março, 2013

COMPARTILHE ESTA PAGINA


Somos a Comunidade Católica Shalom, uma comunidade nova oriunda da Renovação Carismática com Temos reconhecimento pontifício, como Associação Privada Internacional de Fiéis. Servirmos a Igreja por meio de uma consagração de vida. Temos como fim último a evangelização e a formação de filhos de Deus. Somos chamados a ser, no interior da Igreja, discípulos e ministros da Paz; a acolher, viver e anunciar ao mundo a Paz que é o próprio Jesus (cf. Ef 2,14).

Nascida no meio dos jovens, a Comunidade surgiu de um ardente desejo de evangelizar os jovens mais afastados de Deus. Transformamos uma lanchonete em um meio de atração dos jovens a Deus. A Comunidade Católica Shalom é formada por homens e mulheres que se doam a Deus.

Nestes anos todos percebemos que somos uma Vocação no interior da Igreja. Vocação esta que pode ser vivenciada de duas formas que se complementam: a Comunidade de Vida e a Comunidade de Aliança.

Identidade

Somos uma Família! Celibatários, casais, sacerdotes, pessoas em discernimento do seu estado de vida, homens e mulheres, jovens e adultos. Todos unidos por uma consagração de vida, na pobreza, obediência e castidade, segundo o estado de vida que o Senhor nos chamar. O que nos une é o chamado que o Senhor nos fez para entregarmos nossas vidas a Ele vivendo, na contemplação e na unidade, do anúncio explícito de Jesus Cristo, a consumirmos nossas vidas em uma consagração na Igreja e para a Igreja. Somos um só povo a caminho da santidade, não por presunção mas por vocação.

Nossa Missão

“Ao encontrar os discípulos no Cenáculo, Jesus Ressuscitado disse-lhes: Paz a vós (Jo. 20,19) ou simplesmente, Shalom! (…) Ao doar a Sua paz aos discípulos, o Ressuscitado que passou pela cruz e que, por isso, traz suas marcas gloriosas, enviou-os ao mundo em Seu Nome e lhes deu o Seu Espírito para implantar, com o Seu poder, esta paz no coração de cada homem e de toda humanidade” (ECCSh, 1-2).

Assim também somos chamados a ser anunciadores da Sua paz, a viver e proclamar a Sua paz, a levarmos com a nossa vida, nossa palavra e com o nosso testemunho, o Shalom de Deus aos corações. Sermos instrumentos de reconciliação do mundo com Deus, e anunciar com todo o nosso coração e com todas as nossas forças, a salvação de Jesus Cristo.

Deixe um comentário

Current month ye@r day *