Home » Espiritual » 4 passos para perseverar na Palavra de Deus

4 passos para perseverar na Palavra de Deus


Administrador A.O. | 9 outubro, 2019

COMPARTILHE ESTA PAGINA


No intuito de acolher bem a Palavra de Deus na via ascendente, apresentamos quatro pontos que nos ajudarão a perseverar no caminho da Palavra.

1 – Seriedade na resposta a Deus

“Acolher a Palavra na minha vida envolve uma decisão séria. Deus fala e isso envolve uma resposta de minha parte que nem sempre é fácil. Nem sempre conseguimos responder e nos omitimos. A Palavra tem que ser devidamente vivida, levada a sério. Deus leva a sério o que diz para nós e muitas vezes pensamos que não.

A resposta oscilante, precisa ser mudada e ser dada com seriedade. Rezemos e supliquemos a Deus a consistência e seriedade naquilo que Ele nos apresenta, respondendo adequadamente, não conforme minhas experiências pessoais”.

2 – Docilidade à condução de Deus

“Não sejamos rebeldes aos pedidos de Deus. Devemos ter docilidade na certeza que a condição que nos é oferecida é a melhor. Precisamos aderir com profundidade. Não podemos deixar que outras realidades suprimam nossa intimidade com a Palavra de Deus. Não é a via mais fácil. É uma via ascética que envolve a decisão. O Senhor é muito bom para com todos. Peçamos a Deus a docilidade de segui-lo”.

3 – Confiança em acolher a Palavra

“Devemos reconhecer que em nós nada tem de bom, mas o Senhor fala a nós porque nos ama. Mesmo não tendo mérito, somos os prediletos pela Tua misericórdia. Deus deseja falar ao nosso coração. A Palavra é uma prova de amor. Ele se importa comigo, com minhas dores, com minha cruz, porque Ele me quer de pé. Um remédio para ir além. Confiemos Naquele que nos fala”.

4 – Despertar a vocação

“A Palavra de Deus é aquela que desperta a vocação de quem lê porque a Palavra no dia a dia não só abre a jornada, mas tem a precedência. A Palavra de hoje dá sentido e ordem ao que farei em meu dia. A Palavra nos dá direção e dita o ritmo do nosso dia. É não estar confuso, fragmentado, mas unido ao que é essencial.

As batalhas diárias nos deixam desorientados e nos tornam egoístas, dando passos voltados para o eu. Muitas vezes desanimamos, anestesiados porque a Palavra não é o centro. Acabamos não disponibilizando espaço para Deus e para o outro. É preciso despertar para Deus, para mim mesmo e perceber quem eu sou, e com relação ao outro. É necessário sair do centro e dar espaço para que a Palavra de Deus ocupe o centro”.

Comunidade Shalom

Deixe um comentário

Current month ye@r day *