Home » Notícias » 100 mil euros à Caritas da Itália pela emergência do coronavírus

100 mil euros à Caritas da Itália pela emergência do coronavírus


Administrador A.O. | 12 março, 2020

COMPARTILHE ESTA PAGINA


O Papa Francisco deseja manifestar solidariedade ao povo italiano, que enfrenta uma crescente preocupação pela difusão do coronavírus no país, doando 100 mil euros à Caritas local. A contribuição, estabelecida como uma primeira ajuda significativa nesta fase de emergência, acontece através do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Integral.

Encorajamento paterno

Dessa forma, o Pontífice expressa “proximidade espiritual” e “encorajamento paterno” às pessoas que sofrem pela atual epidemia e a todos aqueles que ajudam no cuidado aos doentes. O comunicado do Dicastério explica que o valor da doação será destinado “aos serviços essenciais em favor dos pobres e dos mais frágeis e vulneráveis da nossa sociedade, entre os quais, os refeitórios, os centros de acolhimento, os alojamentos e os centros de escuta”, atividades garantidas todos os dias pelas Carias diocesanas e paroquiais.

A contribuição do Dicastério, finaliza o comunicado, vem acompanhada da oração do Papa Francisco pela “amada população italiana” e faz parte do empenho pelas igrejas locais que, através do trabalho das Caritas nacionais e diocesanas, “garantem ajuda e solidariedade em favor dos carentes”.

Vatican News

Deixe um comentário

Current month ye@r day *