Home » Destaques » “EIS QUE FAÇO NOVA TODAS AS COISAS”

“EIS QUE FAÇO NOVA TODAS AS COISAS”


Administrador A.O. | 11 janeiro, 2019

COMPARTILHE ESTA PAGINA


Ao iniciarmos um Ano Novo, é bom momento para considerar esse tempo glorioso que um dia acontecerá quando Cristo tornará tudo novo literalmente.
É preciso crer e nos alegrar com as maravilhosas promessas que o Senhor nos deu: (Ap. 21,5)

“E Aquele que estava sentado no trono disse: EIS QUE FAÇO NOVA TODAS AS COISAS.”
Nossa pátria está nos céus de onde esperamos nosso Salvador Jesus Cristo. Ele transformará nossos corpos fracos e mortais para sermos iguais ao Seu Corpo Glorioso. Ele fará isso pelo poder que tem de dominar todas as coisas. Mas como posso saber se sou “nova criatura?”.

Estamos em Cristo, crendo que só Nele somos salvos, pois antes de sermos salvos fomos controlados por nossa natureza antiga, escravos do pecado. O pecado que dominava nossos pensamentos, ações como um capataz cruel e nós impotentes ao seu controle.
Servimos o pecado e sofremos efeitos desagradáveis: ódio, amargura, engano, ciúmes, rebelião, conflitos, orgulho e luxúria.

Mas tudo isso passou e passa diariamente àqueles que estão em Cristo. Por seu poder somos libertos do pecado embora ainda seja presente em nós seu poder já foi quebrado.
Examine-se!!! Faça realmente este ano ser um “Ano Novo e Feliz”.
Pergunte-se: – O pecado ainda tem poder sobre mim?
- Minha vida é controlada pelo pecado?
- Fico impotente ao poder dele?

Se você responder sim então ainda não é Nova Criatura, as coisas velhas ainda estão impregnadas em você. Então como fazer parte do “novo céu” e da “nova terra?”. Andar numa vida nova é exibir uma nova qualidade de vida e viver coisas celestiais e não terrestres.
Para isso preocupe-se com as “coisas” de Deus que são eternas e “EIS QUE FAÇO NOVA TODAS AS COISAS”, que estão “acima” do alto, responda à Palavra de Deus.
Você ouvirá quando Ele fala com você e estará pronto para fazer Sua Vontade.
Os que caminham numa vida nova é que vão tornando tudo novo: palavras, gestos, atitudes, decisões etc… Não por si, mas por ser controlado pelo Espírito, pois somente por Ele é que se farão “NOVAS TODAS AS COISAS”.

“O novo tem sabor inconfundível.” Como é bom ter notícias fresquinhas, rasgar etiqueta de roupa nova, abrir um presente e se deliciar com o que encontramos.
Somos atraídos para as coisas novas, somos projetados para novos começos debruçamo-nos sobre o bebê “recém – nascido” e perdemos ali um tempo encantados e o nosso cérebro é programado para responder a novos estímulos e estes nos permitem crescer, avançar para criar novas histórias inventar e adaptar.

O que é velho ao contrário, rasgamos papéis velhos e os jogamos, descartamos objetos desfazemo-nos de algo que um dia foi tão interessante, útil e nos surpreendeu e que até lutamos para obter: aquela roupa, aquele carro… Entretanto com o ano velho não conseguimos fazer o mesmo  o que realizamos nele terão consequências no Novo Ano; escolhas feitas terão escolhas atuais, decisões tomadas exigirão atitudes.

Enfim, não tem como iniciarmos um ano sem trazermos conosco o que vivemos e experimentamos anteriormente.
Porém… pode-se com Deus e Seu Espírito entrarmos e vivermos este tempo novo com esperança e entusiasmo.
Seja Feliz este ano, mude sua tristeza em alegria; o velho em novo e cante: “Me faz novo, todo novo, renovado em Jesus, Espírito Santo vem…”.

Feliz 2019!

Maria Rita Granato Piva
Moderadora Geral

Deixe um comentário

Current month ye@r day *