ALPHA E OMEGA
 
 
     
 

Home » Espiritualidade » Pontos principais

Pontos principais


sergioluiz | 18 junho, 2012

COMPARTILHE ESTA PAGINA


O alicerce de nossa espiritualidade é baseado em três pontos principais que constituem o nosso SER:

1) Abandono à Vontade Divina: Mergulhar, submergir, perder-nos na Divina Vontade; ver em cada acontecimento a mão de Deus que guia e age… (cf. Rm. 8,28).

2) Amor Infinito: o coração de Jesus, aberto na cruz é a porta pela qual podemos entrar no conhecimento do Amor Infinito (cf. Jo. 13,1b; 19,34).

3) Confiança na Misericórdia Divina: se realiza na missão redentora do Cristo morto na cruz por nós. “Deus escolheu o que é fraco para confundir os fortes… Quem se gloria, glorie-se no Senhor” (I Cor. 1, 27-31).

Nossa espiritualidade para ser vivenciada num verdadeiro clima de proclamação de fé onde o nosso Deus possa ser “Tudo em todos” será norteada pelos santos: João da Cruz (Doutor do Tudo ou Nada), Teresa d’ávila (Deus é e basta), Teresinha de Jesus (Minha vocação é o amor) e São Francisco como patrono secundário (O Amor não é amado).

Somos chamados neste dom que o Pai nos deu em seu Filho Jesus, o Princípio e o Fim, a sermos almas esposas, “Amado com a amada; amada já no Amado transformada” (P. 2,5); aqui denominamos o matrimônio espiritual.

O nome com o qual Deus nos gerou: Alpha e ômega – Princípio e Fim – é o centro da própria essência de Deus. Nos leva, assim, a pensar e levar conosco as palavras da grande Doutora da Igreja Santa Teresa:
“Que o teu desejo seja de ver Deus,
o teu temor, de perdê-lo,
a tua dor, por não possuí-lo,
a tua alegria, naquilo que te pode levar a Ele,
e assim viverás em paz”

Também a célebre frase: “Nada te perturbe, nada te espante, tudo passa. Deus não muda. A paciência tudo alcança, quem a Deus tem, nada lhe falta. Só Deus basta!”

A Espiritualidade Alpha e ômega é marcada pelas alianças que livremente fazemos com Deus, vida de oração, sacramental, apostolado, confiança na providência divina e a presença maternal de Maria.

Deixe um comentário